Fórum de Miracema sedia formatura de curso social para jovens
O Fórum da Comarca de Miracema realizou cerimônia de formatura dos alunos do curso “Práticas de Trabalho do Cabeleireiro”, promovido por meio do Programa Conexão Jovem Cidadão – iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e do SENAC. O projeto visa oferecer capacitação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para sua inclusão produtiva e cidadania plena.
Com duração de dois meses, o curso incluiu aulas práticas e teóricas ministradas no SENAC de Santo Antônio de Pádua, além de visitas externas que enriqueceram a formação dos alunos, como a realizada ao salão da ex-aluna do SENAC, Tamyris Carvalho, em Miracema. Ao todo, 15 jovens concluíram a capacitação e receberam seus certificados durante a solenidade.
A cerimônia contou com a presença do juiz Gustavo Cordeiro Lomba de Araújo, titular da 2ª Vara da Comarca de Miracema; da secretária municipal de Desenvolvimento Social de Miracema, Luísa Santos Pestana Corrêa; além de representantes da Comissão de Articulação de Programas Sociais (COAPS) do TJRJ e das equipes do SENAC Capital e SENAC Santo Antônio de Pádua.
O Programa Conexão Jovem Cidadão tem se consolidado como uma estratégia eficaz para aproximar o Poder Judiciário das políticas públicas de proteção social, atuando de forma interinstitucional no enfrentamento das causas estruturais da exclusão.
FB
Fotos: Divulgação/COAPS