Autofit Section
Equipe da Coem visita Sala Lilás de Nova Iguaçu
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/05/2025 11:17

Foto da fachada do prédio com letreiro "Sala Lilás - Atendimento Especializado e Humanizado às Mulheres Vítimas de Violência"

    O espaço oferece atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica
 

A equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem) visitou, nesta quarta-feira (7 de maio), a Sala Lilás do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica de Nova Iguaçu. A visita foi realizada pela juíza Érica Bueno e por integrantes do Núcleo de Promoção de Políticas Especiais de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (Nupevid). As visitas da Coem objetivam conhecer como as redes de enfrentamento dos municípios estão atendendo as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. 

A ação também contou com a presença da promotora Isabela Jourdan, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público (CAOVD/MP), e da equipe técnica do órgão.

A Sala Lilás de Nova Iguaçu foi inaugurada em dezembro de 2021 e visa atender de forma acolhedora vítimas de violência que passarão por exames periciais.

 

Na foto, três mulheres (a juíza, a promotora e a superintendente da Polícia Civil) e um senhor (o perito) posam dentro da Sala Lilás

Da esquerda para a direita: a juíza Érica Bueno, o perito Paulo Pinheiro, a promotora de justiça Isabela Jourdan e a superintendente de Polícia Civil Andreia Menezes
 


KB/MB

Fotos: Divulgação/COEM