Autofit Section
Justiça decreta prisão preventiva de ex-CEO do Hurb
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/04/2025 22:02

O ex-CEO do Hurb (antigo Hotel Urbano) João Ricardo Rangel Mendes teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na  audiência de custódia, realizada na tarde deste domingo (27/4), na Central de Audiências de Custódia, em Benfica. João Ricardo foi preso após ser acusado de se apoderar de obras de arte.

De acordo com a denúncia, na última sexta-feira (25/4), João Ricardo subtraiu uma obra de arte e três esculturas, no interior do Hotel Hyatt, na Barra da Tijuca. No dia seguinte, ainda de acordo com a denúncia, ele subtraiu dois quadros do escritório Duda Porto Arquitetura, além do Ipad e carteira do dono do escritório, que fica localizado dentro da Casa Shopping, também na Barra da Tijuca.
 
Na decisão do juízo, a conversão da prisão em fragrante em preventiva considera: “Assim, evidente a necessidade da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do custodiado como medida de garantia da ordem pública e ordem econômica, impondo-se atuação do Poder Judiciário, ainda que de natureza cautelar, com vistas ao restabelecimento da paz social concretamente violada. Ressalta-se que a consulta à FAC do custodiado permite verificar diversas anotações por crimes patrimoniais anteriores”.
 
Processo: 0849685-61.2025.8.19.0001

PC/MB