Autofit Section
Magistrada participa de evento estadual de abertura do Mês Internacional da Mulher
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/03/2024 12:19

O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo -Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados -, Defensoria Pública, Ministério Público, além de líderes de organizações da sociedade civil

O evento reuniu autoridades do Executivo e Legislativo, incluindo Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados, além de membros da Defensoria Pública, Ministério Público e líderes de organizações civis (Foto: Divulgação)

 

A juíza Camila Rocha Guerin, integrante da Coordenação de Enfrentamento à Violência contra a Mulher COEM)), representou o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) na cerimônia de abertura do Mês Internacional da Mulher. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Mulher (SEM), ocorreu na Casa de Cultura Laura Alvim, na Zona Sul do Rio. A magistrada destacou a importância de iniciativas como a da solenidade para a promoção dos direitos das mulheres.

"Este evento contribui na luta pela igualdade de gênero e pelo fortalecimento da cidadania feminina. No TJRJ, nosso compromisso é o de trabalhar incessantemente para garantir que as mulheres tenham seus direitos respeitados e sua voz ampliada em todos os espaços da sociedade", afirmou.

A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo -Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados -, Defensoria Pública, Ministério Público, além de líderes de organizações da sociedade civil. O encontro serviu para dialogar sobre importantes questões que afetam a vida das mulheres fluminenses e que serão debatidas durante o G20, em novembro.

Dentre os destaques da programação  do encontro de líderes mundiais, estão o Painel – Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro, o Seminário Mulheres Protagonistas no Desenvolvimento Econômico Mundial e o Diálogos: Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Estes eventos são fundamentais para fomentar o diálogo e a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e na economia, bem como sobre as medidas necessárias para combater a violência de gênero.

FB/FS