Autofit Section
TJRJ dá posse a 180 novos servidores
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 01/02/2024 15:47

 

“O Tribunal de Justiça os recebe afetuosamente e deseja que tenham uma carreira de sucesso”. Com essas palavras de boas-vindas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, abriu a cerimônia de nomeação dos novos servidores.

“O Tribunal espera muito dos senhores, espera que tenham comprometimento com o trabalho, trabalhem em prol da sociedade para que ela tenha uma prestação jurisdicional célere e eficiente e, com isso, cresçam na carreira”, destacou o presidente.

“Quem vai à Justiça é porque tem um problema, e esse problema tem que ser resolvido pelo Poder Judiciário dentro de um prazo razoável. Nós temos que nos colocar no lugar daquela pessoa que está pedindo uma prestação jurisdicional rápida. O papel dos senhores é fundamental”, complementou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio.

O evento, no Tribunal Pleno Ministro Waldemar Zveiter, nesta quinta-feira (01/02), deu posse a 180 novos servidores em cargos efetivos de técnico de atividade judiciária; analista judiciário; analista judiciário na especialidade comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso; e analista judiciário na especialidade Execução de Mandados.

 

Novos servidores

“Sensação de dever cumprido, de felicidade”. As palavras de Marcela Ferreira Balbuena resumem o sentimento de quem passou em primeiro lugar no concurso. “Na verdade, fui a quarta colocada, mas os três primeiros desistiram”, conta Marcela, que se formou em Direito e aos 28 anos realizou o sonho de assumir o cargo de analista judiciário na especialidade comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso do TJRJ.

O concurso do Tribunal foi suspenso temporariamente em março de 2020 devido a pandemia do Coronavírus. As provas só foram realizadas em dezembro de 2021. “Finalmente aconteceu e valeu a pena todo o esforço e dedicação. É muita emoção estar nessa cerimônia. Meu objetivo é oferecer meus serviços para a comunidade fluminense”, disse Jamile Ferreira de Vasconcelos, que veio do Amapá em 2019 com o objetivo de ser servidora do TJRJ e foi classificada em segundo lugar para o mesmo cargo de Marcela.

João Guilherme de Oliveira da Conceição, 26 anos, foi estagiário no TJRJ, estudou durante dois anos, oito horas por dia. Foi classificado em terceiro lugar tembém para analista judiciário na especialidade comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso: “A sensação de realização é algo que é compensador a todo e qualquer estudante que se dedica”.

A fisioterapeuta Viviane Tavares Pereira Leal, vai assumir o cargo de técnico de atividade judiciária aos 47 anos. “Desde a adolescência eu tenho esse sonho de ser funcionária pública: “É muita realização pessoal e profissional. O sentimento é de ter alcançado a minha meta”.

Também participaram da cerimônia de nomeação dos novos servidores o juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva, auxiliar da Presidência; os juízes Simone de Araújo Rolim, Marcello Rubioli e Sandro Pitthan Espindola, auxiliares da Corregedoria; Gilvan Alves Faria, chefe de gabinete da Presidência;  Gabriel Albuquerque, secretário-geral de Gestão de Pessoas; e Alessandra Anátocles, diretora-geral de Planejamento e Administração de Pessoal da Corregedoria.

 


Fotos: Rosane Naylor/TJRJ

Departamento de Comunicação Interna