Autofit Section
SindJustiça agradece ao presidente Ricardo Cardozo por conquistas obtidas 
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 16/12/2023 11:31

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro – Sindjustiça emitiu nota de agradecimento ao presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, pelo empenho em atender às demandas da categoria. No site do SindJustiça, são destacadas importantes vitórias e melhorias significativas aos servidores, autorizadas pelo presidente Ricardo Cardozo. 
 
Em destaque, a recente conquista que reconhece a dedicação de servidores que atuam nos plantões, que poderão ter o dia de trabalho convertido em pecúnia.  
 
O presidente Ricardo Cardozo anunciou ainda uma série de melhorias aos servidores, como: o auxílio-qualificação e a diminuição do tempo necessário para promoções e progressões funcionais, que acontecerão a cada 18 meses. Tais conquistas somente foram viabilizadas após o empenho pessoal do desembargador Ricardo Cardozo que culminou com a edição da Lei n° 10.125 de 03 de outubro de 2023, a qual possibilitou a implementação dos referidos benefícios. O presidente Ricardo Cardozo tem olhar atento à categoria.  Ele ponderou que as reivindicações são bem-vindas e que serão feitos estudos para buscar atender o que for possível de acordo com a verba orçamentária. 
“As portas estarão sempre abertas, assim como o canal de diálogo entre Presidência e Sindicato”, afirmou o presidente.
 
O diretor do Sind-Justiça, Alzimar Andrade, pontuou que os feitos foram marcantes, o que mostra o respeito pela categoria. “O adicional de qualificação é algo que a gente espera há bastante tempo, um reconhecimento justo ao servidor que estudou, se qualificou e merecia esse reconhecimento. O presidente Ricardo teve essa visão de priorizar isso, ele não mediu esforços em fazer cumprir, somos gratos por isso”, disse.   
 
Leia na íntegra a nota de agradecimento do SindJustiça sobre o pagamento de plantão: 
 
PRESIDENTE RICARDO CARDOZO IMPLEMENTA PAGAMENTO DE PLANTÃO  
 
E, no final do ano, o Presidente Ricardo Cardozo determinou a implementação de mais uma importante conquista para a categoria, que havia sido objeto de requerimento do Sind-Justica em 2021. Vínhamos pleiteando a sua implementação desde então e o processo resultou em mais um desfecho feliz para os servidores: o pagamento dos plantões em dinheiro. 
Inicialmente, é importante destacar que, assim como a venda de férias e licenças, não se trata de algo impositivo. O servidor pode escolher se quer receber o plantão em dinheiro ou se quer continuar a receber em dias de folga. 
Todos os plantões pendentes, que o servidor já fez e ainda não usufruiu da compensação em dias de folga, poderá ser convertido em pagamento em dinheiro. 
A venda dos dias de plantão ocorrerá no mesmo ato que for publicado para venda de férias e licenças. Exemplo: Se a Administração abrir um prazo para vender até 90 dias, como da última vez, o ato agora disporá sobre “venda de até 90 dias de férias, licenças ou plantões” e o servidor escolhe quais quer vender. A Administração já Informou que prevê a abertura de nova janela de venda no início de 2024. 
Continuamos empenhados em ver implementados o auxílio-medicamento, a gratificação dos encarregados, o auxílio-PcD, o novo PIA, a equiparação do auxílio-alimentação aos magistrados, novas convocações de servidores e outras pautas da categoria. 
Em nome de todos os servidores, o Sind-Justiça agradece ao Presidente Ricardo Cardozo por atender a mais um pleito da categoria e reconhece o esforço que vem sendo feito no sentido de valorizar o servidor. 


SIND-JUSTIÇA 
DIREÇÃO GERAL - Alzimar Andrade
Abraão Lincon
André Parkinson

 

Foto: Rosane Naylor

Departamento de Comunicação Interna