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Ouvidoria Interna

A Ouvidoria Interna do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro iniciou em julho de 2022 e tem a missão servir de canal de comunicação direta entre o Servidor do Tribunal de Justiça e a instituição.

Os Servidores em sentido amplo como magistrados, funcionários, terceirizados, estagiários, colaboradores e demais prestadores de serviço junto à instituição podem utilizar o canal da Ouvidoria para interlocução com os órgãos administrativos, judiciais e extrajudiciais para o eficaz atendimento das suas demandas.

Por intermédio da Ouvidoria Interna o Servidor pode sugerir, reclamar, criticar, elogiar e solicitar informações relacionadas às atividades do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

 

Canais de acesso à Ouvidoria Interna:

Formulário eletrônico da Ouvidoria/SIC:

Disponível no link Carta de Serviços ao Cidadão - Ouvidoria - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (http://www4.tjrj.jus.br/ESOU/HomeVisitante/Index)

Web:

Fale com a Ouvidoria - (http://www4.tjrj.jus.br/ESOU/HomeVisitante/Index) – Cadastrar manifestação. Após o preenchimento, clique em "Salvar".

Teleatendimento:
Capital – 159 ou 0800-2852000 (ligação gratuita).
Capital e demais localidades: (21) 3133-3915 ou 0800-2852000 (ligação gratuita).
Ouvidoria Mulher: (21) 3133-4730.
Horário de Funcionamento: das 11h às 18h

Atendimento Presencial:

Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar – sala 430 – Bloco F – Lâmina I – Rio de Janeiro – RJ
Horário de Funcionamento: das 11h às 18h

Por Petição/Correspondência:

Entregue diretamente ou endereçada exclusivamente à Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro - Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar – sala 430 – Bloco F – Lâmina I – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20020- 903.

Balcão Virtual:

Disponível no link Carta de Serviços ao Cidadão - Ouvidoria - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (/web/guest/institucional/ouvidoria/ouvidorial/ouvidoria/ouvidoria)

 

Tipos de manifestações formuladas através dos Canais de Acesso:

  • Dúvidas
  • Reclamações/Denúncias
  • Sugestões
  • Elogios/Agradecimentos

 

Tipos de manifestações formuladas por Canais de Acesso específicos:

Os Servidores do TJRJ que desejem demandar junto à Ouvidoria sobre os tipos específicos baseados na Lei de Acesso à Informação (LAI), na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na Ouvidoria Mulher devem se manifestar pela via própria.

 

Processamento dos Serviços oferecidos pela Ouvidoria Interna:

Qualquer Servidor pode apresentar manifestação por todos os canais de acesso, quais sejam: Formulário Eletrônico de atendimento, Atendimento Presencial, Teleatendimento, Balcão Virtual ou Petição/Correspondência endereçada à Ouvidoria/SIC.

O manifestante deve buscar a página inicial do Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e acessar o link do “Fale com a Ouvidoria” - (http://www4.tjrj.jus.br/ESOU/HomeVisitante/Index).

Há necessidade de fornecimento de dados pessoais, informando obrigatoriamente a matrícula de vínculo ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

No cadastramento da manifestação poderá o usuário optar pelo sigilo dos seus dados pessoais que ficarão sob a guarda da Ouvidoria.

A manifestação será inserida no sistema informatizado da Ouvidoria Geral – ESOU – recebendo número de protocolo único para fins de acompanhamento e tramitará por meio de fluxos de trabalho próprios do órgão.

Caso a informação já esteja disponível ela deverá ser fornecida ao manifestante no prazo de 48 horas.

Caso contrário, a Ouvidoria Interna tem o prazo máximo de 30 dias para encaminhar a manifestação ao órgão judicial, extrajudicial ou administrativo com atribuição e responder ao pedido do manifestante, por meio de correio eletrônico.

Ao final da prestação dos serviços da Ouvidoria Interna será disponibilizada “Pesquisa de Satisfação” para preenchimento voluntário através de correio eletrônico, ou por meio da página inicial do Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e acesso ao link do “Fale com a Ouvidoria” - (http://www4.tjrj.jus.br/ESOU/HomeVisitante/Index).