Autofit Section

Cursos a Distância

ENSINO A DISTANCIA DA ESAJ (PLATAFORMA MOODLE)

O processo de inscrição foi simplificado. O aluno faz a inscrição no mesmo local onde realiza as inscrições dos cursos presenciais da ESAJ (site do TJERJ > Serviços > Sistemas > Login > Sistemas de Controle de Cursos da Esaj - Internet).

Após este processo e a confirmação, o servidor apenas acessará a nova plataforma no endereço http://www4.tjrj.jus.br/esajead/ para realizar a atividade, no prazo definido na inscrição.

Aproveitamos para disponibilizar, também, um tutorial de primeiro acesso no link https://www.youtube.com/embed/FTcw7RwhG64

Contamos com sua participação, apoio e retorno para que a ESAJ possa sempre aperfeiçoar os seus serviços e a capacitação dos servidores do PJERJ.

________________________________________________________________________

CURSOS A DISTANCIA DE OUTRAS INSTITUIÇÕES

Conforme a Res. CM 07/2016, é necessário o pedido prévio de autorização ao Serviço de Ensino a Distância - SEDIS (esajsedis@tjrj.jus.br), por e-mail, onde o requerente mencionará seu nome completo, matrícula, lotação e telefone de contato além do conteúdo programático, carga horária e a instituição.

Havendo o deferimento, é necessário que o servidor responda no mesmo e-mail autorizativo encaminhando ao SEDIS o certificado de conclusão em formato eletrônico (PDF; JPG; PNG ou BMP) para poder ter os pontos computados.