Autofit Section
Defesa de motoboy que matou porteiro na Barra tem que apresentar imagens do local do crime no prazo previsto
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/04/2022 18:34

A 1ª Vara Criminal do TJ do Rio negou o pedido da defesa do motoboy Marcus Vinícius Gomes Correa, acusado de homicídio qualificado pela morte do porteiro Jorge Ferreira, para adiar o prazo para apresentação das imagens do local do crime. O caso aconteceu em março do ano passado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A vítima foi agredida com uma barra de ferro na cabeça ao tentar impedir que o entregador saísse pela portaria principal do condomínio.

Na decisão, a juíza Tula Correa de Mello, do I Tribunal do Júri, argumentou que o pleito não tem amparo legal, mas possui intenção de suspensão do processo. A magistrada destacou que se a apresentação não ocorrer no prazo será perdido o direito de manifestação por se tratar de peça obrigatória.

No dia 9 de abril de 2021, o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público para o motoboy foi negado juiz Carlos Gustavo Vianna Direito, que entendeu que o réu usou o instrumento para se defender dos golpes iniciados pelo porteiro com a mesma barra de ferro nos braços e nas pernas e que ele se apresentou espontaneamente na delegacia.

Processo: 0079441-90.2021.8.19.0001

SV/FS