Comaq lança informativo com foco no aprimoramento da atividade jurisdicional
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) passa a contar com um novo canal institucional voltado à divulgação de ações, projetos e iniciativas relacionadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional: o Informativo da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq). Clique neste link e acesse a 1ª Edição do Informativo da COMAQ.
Com periodicidade mensal, a publicação reúne notícias, materiais de apoio, legislação e conteúdos técnicos associados às atividades da Comaq, consolidando-se como um espaço permanente de informação, troca de experiências e disseminação de boas práticas no âmbito do Judiciário fluminense.
De acordo com a presidente da Comaq, desembargadora Jacqueline Lima Montenegro, a criação do informativo reforça o compromisso da Comissão com a transparência e o compartilhamento de informações relevantes para a atividade jurisdicional. “O informativo já nasce com uma vocação coletiva. Nosso objetivo é, além de disseminar conteúdo, estimular a participação direta de magistrados e servidores, que poderão contribuir com sugestões de pauta”, destaca.
A primeira edição tem como foco os Núcleos de Justiça 4.0, modelo inovador de atuação desenvolvido no âmbito do TJRJ com a finalidade de oferecer assessoramento especializado aos órgãos jurisdicionais, no contexto do Juízo 100% Digital. Organizados por matéria e com atuação em todo o estado, os Núcleos contribuem para a racionalização da tramitação processual, a uniformização de entendimentos e o aumento da celeridade na prestação jurisdicional.
O Informativo Comaq se apresenta como um espaço colaborativo de divulgação institucional e de compartilhamento de iniciativas alinhadas à Justiça 4.0 e aos esforços contínuos de modernização da atividade jurisdicional, sendo encaminhado por e-mail institucional a todos os integrantes do TJRJ. Clique neste link para consultar a publicação no portal da COMAQ.
SGCON/Dedif