Peça 'Visitando Camille Claudel' e leitura dramatizada 'A Moringa Quebrada' marcam semana do Centro Cultural
O Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), apresenta na próxima semana: “Visitando Camille Claudel” e a leitura dramatizada “A Moringa Quebrada”. Confira abaixo a programação.
3, 4, 10 e 11 de fevereiro
Justiça em Cena apresenta “Visitando Camille Claudel”
Nos dias 3, 4, 10 e 11 de fevereiro, o Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), por meio do seu programa teatral ‘Justiça em Cena’, apresenta o espetáculo “Visitando Camille Claudel” com Adriana Rabelo e texto e direção de Ramon Botelho. A peça reinventa de forma poética e impactante a história da genial escultora francesa Camille Claudel: as descobertas da infância e o talento de uma criança indomável; a luta para se afirmar como mulher e artista em Paris; a conturbada história de amor com Rodin, o isolamento, a incompreensão e a interdição que marcaram sua vida. Camille ousou ser escultora em uma época em que a profissão era exclusivamente masculina. Enfrentou de forma visceral o preconceito machista, que ameaçava calar seu talento e sua liberdade, e pagou caro por sua ousadia: foi internada à força em um hospício, onde viveu os últimos 30 anos da sua vida.
O espetáculo trata de muitas questões universais e profundamente atuais, como equidade de gênero, saúde mental, apagamento feminino e machismo estrutural.
Serviço:
Local: Sala Multiuso – Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro
Endereço: Rua Dom Manuel, nº 29 - Centro.
Horário: 18h30
Clique neste link para retirar o seu ingresso.
Ingressos gratuitos | Classificação etária: 14 anos
Informações: A confirmação do ingresso será realizada após o envio do nome completo e CPF para o e-mail do Centro Cultural do Poder Judiciário (ccpj@tjrj.jus.br). Colocar no campo de assunto: confirmação do ingresso e data escolhida.
5 de fevereiro – quinta-feira
Leitura de “A Moringa Quebrada” chega ao Tribunal de Justiça com atuação de desembargadores
Desembargadores e demais autoridades do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) assumirão o papel de intérpretes. A leitura dramatizada de “Der zerbrochene Krug – A Moringa Quebrada” é promovida pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ) e colocará autoridades em um novo espaço de atuação. Participam da leitura a magistrada responsável pelo CCPJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Claudio Dell'Orto; e os desembargadores Renato Lima Charnaux Sertã e Marcia Alvarenga. Completam o elenco a juíza do II Tribunal do Júri, Elizabeth Louro; o juiz da III Turma Recursal, Ricardo de Andrade Oliveira; e o secretário-geral da Emerj, Francisco Budal.
O evento integra o programa Justiça em Cena e traz ao TJRJ uma releitura do texto alemão do século XIX, escrito por Heinrich Von Kleist. A comédia, com adaptação e direção de Ricardo Leite Lopes, apresenta ao público uma versão contemporânea da obra clássica.
Serviço:
Local: Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim – 4º andar
Endereço: Avenida Erasmo Braga, 115, Centro do Rio
Horário: 18h30
Clique neste link para retirar o seu ingresso.
Informações: A confirmação do ingresso será realizada após o envio do nome completo e CPF para o e-mail do Centro Cultural do Poder Judiciário (ccpj@tjrj.jus.br). Colocar no campo de assunto: confirmação do ingresso e data escolhida.
IA/MG