Presidente do TJRJ recebe Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Estado
O procurador-geral do Estado, Renan Saad, com o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro
“O recebimento da medalha mostra o caminho certo que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está trilhando”, declarou o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro. Ele foi um dos sete agraciados com a Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ). A solenidade foi realizada nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, no Auditório Luiz Machado Guimarães, na sede da PGE-RJ, no Centro do Rio.
Para o presidente do TJRJ, a premiação é um ato que reconhece a eficiência do Poder Judiciário. “O Tribunal de Justiça está no caminho certo em relação à advocacia pública, principalmente a do Estado do Rio. O recebimento da medalha demonstra que as varas da fazenda funcionam bem e que os esforços no âmbito das varas que cuidam dos executivos fiscais, e por isso, da receita do Estado, estão em constante melhoria. Nisto, cabe destacar, ainda, a participação das desembargadoras Flávia Rezende e Leila Albuquerque e das juízas Katia Torres e Letícia D’Aiuto”.
O desembargador Ricardo Couto recebeu a medalha pelas mãos do procurador-geral do Estado do Rio, Renan Saad, que abriu a cerimônia. “Esse momento é um marco na Procuradoria-Geral do Estado, não apenas por atestar o valor do trabalho desenvolvido pelas instituições aqui representadas, mas, também, pelo reforço dos valores que regem o serviço público”.
A honraria também foi entregue ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), Márcio Pacheco; ao ex-procurador-geral de Justiça Marfan Martins Vieira; à procuradora do Estado Beatriz Sarmento, à servidora da PGE-RJ Tatiana Benjoino e à aposentada Célia Bragança, mãe da procuradora do Estado Adriana Bragança (in memorian).
Compuseram a mesa de honra o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro, o governador do Rio, Cláudio Castro; o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco; o ex-procurador-geral de Justiça Marfan Martins Vieira; a corregedora-geral do Estado do Rio de Janeiro, Ana Alice Oliveira; a presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Aperj), Cristina Francesconi; e a presidente da Associação dos Servidores do Estado (Asproerj), Amanda Carolino.
A cerimônia foi encerrada ao som da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
KB/SF
Foto: Brunno Dantas/TJRJ