TJRJ participa de fórum de magistrados de violência doméstica
Representantes da Coem e Nupevid participam do XVII Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), está sendo representado por integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem) e do Núcleo de Promoção de Políticas Especiais de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) no XVII Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid). O evento está sendo realizado em São Luís, Maranhão, no período de 10 a 14 de novembro.
O Fonavid, por ser um fórum permanente, tem em sua atuação a formulação de políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. O fórum se reúne anualmente com o objetivo de discutir, por meio de palestras, debates e da apresentação de boas práticas, assuntos relacionados aos pilares da Lei Maria da Penha.
Esta edição do evento debate a participação da magistratura na implementação de medidas que aumentem e qualifiquem o acesso à Justiça de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Clique neste link para acessar a programação completa.
Estão presentes no Fórum as integrantes da Coem desembargadora Adriana Ramos de Mello e juízas Camila Rocha Guerin, Elen de Freitas Barbosa, Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, e Katylene Collyer Pires de Figueiredo; as integrantes do Nupevid Jacqueline Leite Vianna Campos, Márcia Valéria Vicente Guinâncio e Soyanni Alves Silva; e a juíza de violência doméstica de Guapimirim, Rafaela de Freitas Baptista de Oliveira.