Centro Cultural promove Mostra Artística Literária dos Cogens e inauguração do Espaço Cultura
O Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), inaugura, na próxima semana, o Espaço Cultura na Justiça e promove o evento “Noite das Artes da III Mostra Artística Literária dos Cogens”. Confira abaixo:
10 de novembro – segunda-feira
O Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), – em parceria com os Comitês de Promoção de Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (Cogen-1º Grau e Cogen-2º Grau) – realiza o evento “Noite das Artes da III Mostra Artística Literária dos Cogens”, com música, esquete teatral, texto literário em prosa e poesia, exibição audiovisual e dança.
A principal atração da noite será a apresentação de Choro, Sim: um show sobre masculinidade, do músico Matheus VK, que convida o público a uma reflexão sensível acerca das contradições do que é ser homem hoje. O espetáculo costura um repertório que inclui composições sobre temas relacionados à natureza masculina, como “Super-homem (A canção)”, de Gilberto Gil, e “Soldadim” e “La malemolência”, canções do próprio Matheus.
Serviço:
Local: Sala Multiuso - Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro. Endereço: Rua Dom Manuel, 29 - Centro - Rio de Janeiro.
Horário: 18h
Clique neste link para retirar o seu ingresso
13 de novembro – quinta-feira
Inauguração Espaço Cultura na Justiça
O Observatório de Pesquisas Felippe de Miranda Rosa, do CCPJ, vai promover, por meio de seu Programa Observatório em Diálogo, a inauguração do espaço Cultura na Justiça – destinado a ser um ambiente de constante e intensa troca intelectual e cultural no seio da Justiça Carioca. O evento contará com a participação da executiva e professora Graça Foster; do desembargador Elton Leme e da pesquisadora e doutora em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) Roberta Lima.
Por conta da celebração e em conexão com a temática do diálogo sobre matrizes energéticas, biodiversidade e meio ambiente, será realizada a exposição de obras do desembargador Elton Leme, cuja investigação no campo da botânica se destaca paralelamente à sua trajetória na magistratura.
Serviço:
Local: Espaço Cultura na Justiça - Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro.
Endereço: Rua Dom Manuel, nº 29, térreo.
Horário: 10h
IA/SF