Autofit Section
Tributo a Milton Nascimento e lançamento de livro são destaques no Centro Cultural
Notícia publicada por Secretaria-Geral de Comunicação Social em 30/10/2025 16h08

O Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), realiza, na próxima semana, apresentação com tributo a Milton Nascimento e lançamento do livro Porque para nós tem chão, tem caminho. Confira abaixo:

4 de novembro – terça-feira

Canções e Momentos: um tributo a Milton Nascimento

O Nota Justa, programa musical do Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), continua a apresentar diversificadas musicalidades. A apresentação da vez será o espetáculo musical “Canções e Momentos: um tributo a Milton Nascimento”, protagonizado por Serggio Torres, cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, acompanhado de sua banda.

O show é uma homenagem à obra de Milton Nascimento e canções marcantes lançadas entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 2000. O repertório inclui clássicos como “Travessia”, “Maria Maria”, “Vera Cruz”, “Quem sabe isso quer dizer amor”, entre outras, interpretadas com arranjos autorais que conjugam a sofisticação harmônica do jazz à sensibilidade da MPB.

SERVIÇO:

Local: Sala Multiuso – Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro.

Endereço: Rua Dom Manuel, 29 – Centro, Rio de Janeiro

Horário: 18h

Clique neste link e garanta o seu ingresso.

 

6 de novembro – quinta-feira

Lançamento do livro Porque para nós tem chão, tem caminho

O Centro Cultural do Poder Judiciário realiza o lançamento do livro coletivo Porque para nós tem chão, tem caminho, obra elaborada pela Associação Advocacia Preta Carioca (Umoja). Escrito por 35 autores e autoras, o livro se propõe a evidenciar o movimento vivo da advocacia preta no estado do Rio de Janeiro e nasce da urgência de apresentar por escrito as histórias, as memórias e as vivências de parte expressiva da comunidade jurídica.

No lançamento, os temas abordados nos livros serão discutidos em mesa composta pela curadora do CCPJ, Cristina Tereza Gaulia; pela presidente da AAPC - Umoja, Angela Borges Kimbangu; pelas organizadoras da obra, Fabrícia Souza e Márcia Emerentina, e pelo advogado Thiago Fidélis.

Além disso, haverá apresentação musical jazzística do Alex Sá Trio, composto pelos músicos Alex Sá (saxofone), Douglas Bastos (violão) e Luidy Arruda (tuba).

SERVIÇO:

Local: Tribunal do Júri Histórico – Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro

Endereço: Rua Dom Manuel, 29, 2º andar  – Centro, Rio de Janeiro

Horário: 18h

Classificação livre | Entrada franca

IA/ SF