TJRJ participa de congresso de combate à discriminação e promoção da equidade
O 1º Congresso Interinstitucional de Combate à Discriminação e Promoção da Equidade no Rio de Janeiro, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, das 14h às 18h, promoverá debates sobre violência de gênero, inclusão LGBTQIAPN+, diversidade racial e práticas de equidade no serviço público.
O evento será realizado no Auditório da Procuradoria Regional Federal da 2ª Região e contará com a participação de integrantes das seguintes instituições: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Justiça Federal da 2ª Região (TRF-2), Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE/RJ), Procuradoria-Geral Federal (PGF), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ), Procuradoria-Geral do Município (PGM/RJ), Advocacia-Geral da União (AGU), Ministério Público do Trabalho (MPT), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).
O TJRJ será representado pelo desembargador Wagner Cinelli, que atuará como debatedor no painel “Boas Práticas para a Prevenção do Assédio Sexual no Serviço Público”, no dia 23, quinta-feira, às 15h45, e pela servidora Isis Saint’Clair, que será debatedora no painel “Enfrentamento do Racismo no Serviço Público” no dia 24, sexta-feira, às 16h30.
Para participar do evento é necessário realizar inscrição por um formulário on-line.
Clique neste link e faça a sua inscrição.
Serviço:
Data: 23 e 24 de outubro de 2025
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório da Procuradoria Regional Federal da 2ª Região Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1111 - Centro - RJ
PB/IA