Vara da Infância de Teresópolis leva projeto Letrartes a escola estadual
Evento contou com a presença do desembargador Wagner Cinelli, idealizador do projeto, que utiliza a cultura e a arte como ferramentas de conscientização e prevenção de violência de gênero
A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, representada pela sua juíza titular, Vania Gonçalves, levou o projeto Letrartes ao Colégio Estadual Euclydes da Cunha, localizado no município, no último dia 16 de outubro. O evento contou com a presença do desembargador Wagner Cinelli, idealizador do projeto, que utiliza a cultura e a arte como ferramentas de conscientização e prevenção de violência de gênero.
A iniciativa já impactou mais de 1,5 mil estudantes do Ensino Médio da rede pública, em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro, levando letras e arte como caminho para a paz.
Durante o evento, cada participante recebeu um exemplar do livro O Último Dia, de autoria do desembargador em conjunto com a jornalista Mariana Reade. Além de contribuir para a reflexão a respeito da violência contra a mulher, a distribuição da obra também incentiva a leitura entre os alunos.
SF/MB