Autofit Section
Música clássica internacional presente no Museu da Justiça
Notícia publicada por Secretaria-Geral de Comunicação Social em 29/08/2025 11:56

Na imagem, pianista Regina Lacerda e barítono Luiz Bomfim se apresentando na Sala Multiuso do Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro

Pianista Regina Lacerda e barítono Luiz Bomfim conduzem público por diferentes épocas da música clássica em apresentação na Sala Multiuso do Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro

O projeto Música no Museu retornou ao Museu da Justiça com uma apresentação dedicada a grandes ícones da ópera e da música erudita. O concerto foi realizado na Sala Multiuso do Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro, na quinta-feira, 28 de agosto. 

O barítono Luiz Bomfim e a pianista Regina Lacerda conduziram o público por diferentes épocas da música clássica, com um repertório que incluiu obras de Georg Friedrich Händel, Richard Strauss e Giacomo Puccini, entre outros. 

Luiz Bomfim refletiu sobre a capacidade da música erudita de ser eterna. “Essa música não morreu, não é um ritmo que passa. Vemos obras do século XVIII e até de períodos anteriores sendo tocadas e lembradas. Esse estilo deveria estar em mais espaços, e o fato de uma instituição como o Tribunal de Justiça acolher o projeto Música no Museu é uma atitude muito importante”.   

Música para o coração 

“Sempre com a ideia de chegar ao coração de cada um”. Essa foi a reflexão feita pela pianista, Regina Lacerda, ao falar sobre as apresentações da dupla. Ela ainda reforçou o trabalho em equipe para pensar cada apresentação.  

“Ele pensa no repertório, nós nos reunimos, decidimos juntos e montamos o programa. Refletimos sobre os autores que vamos interpretar e, se há um tema específico, fazemos uma pesquisa detalhada para escolher obras que realmente toquem o coração do público”, completou.  

VS / SF

Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ