1ª reunião preparatória para o Encontro Nacional dos Corregedores no Rio de Janeiro
O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, recebeu os corregedores-gerais da Justiça de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa, e da Justiça de Santa Catarina, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, e visitou instalações do Tribunal de Justiça com os magistrados
“O Rio de Janeiro receberá os corregedores e suas equipes de todo o Brasil com muita organização e com muito respeito. Nós iremos sediar um grande encontro de corregedores em novembro. Essa é a nossa expectativa”.
A declaração do corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, foi durante o encontro com representantes dos tribunais de Rondônia, de Santa Catarina e do Maranhão, nesta terça-feira (8/7), no TJRJ.
O corregedores-gerais da Justiça de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa, e da Justiça de Santa Catarina, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, foram recebidos por Cláudio Brandão para a primeira reunião preparatória do 96 º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (Encoge), previsto para novembro, no Rio de Janeiro.
Ao lado de assessores e juízes, os magistrados conheceram o plenário do Tribunal Pleno Ministro Waldemar Zveiter e os auditórios Desembargador Antônio Carlos Amorim e Desembargador Nelson Ribeiro Alves, que sediarão o evento, além das salas de aula da Escola de Mediação (Emedi), onde serão realizadas as oficinas temáticas.
A comitiva também visitou o Salão Nobre Desembargador José Joaquim da Fonseca Passos, o Museu da Justiça e a Biblioteca TJERJ/Emerj Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.
“Gostaríamos de agradecer à Presidência e à Corregedoria do Tribunal do Rio de Janeiro por nos receber para o encontro dos corregedores-gerais. Vamos tratar de assuntos temáticos referentes às corregedorias, o que muito engradecerá o Poder Judiciário como um todo”, destacou o corregedor Luiz Antônio Fornerolli, 1° vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).
“Estamos impressionados com a qualidade do espaço. Será, com certeza, o melhor Encoge da história”, concluiu o corregedor Gilberto Barbosa, presidente do CCOGE.
Reunião técnica
Durante a visita dos representantes dos tribunais, os juízes auxiliares e os diretores da Corregedoria Geral da Justiça do Rio se reuniram com o juiz Cristiano Mazzini, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O encontro, na sala de reunião da CGJ, tratou da Central de Processamento do TJRO na 1ª instância, modelo que tem sido referência para outros tribunais pela sua eficiência na tramitação processual, desde que foi implementado em 2016.
NM/CGJ
Foto/Divulgação CGJ