Autofit Section
Mantida liminar que suspende contrato do Vasco com 777 e devolve gestão do futebol ao clube
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/05/2025 17:26

A 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio decidiu nesta quarta-feira (28/5) manter a liminar que devolveu o controle da SAF do Vasco da Gama ao clube associativo.  Por unanimidade, o colegiado acompanhou o voto do relator, desembargador Cesar Cury, e negou provimento ao recurso da 777 Partners.  
 
Concedida em maio do ano passado a pedido do clube, a liminar suspendeu os efeitos do contrato de venda da SAF à 777. Assim, o comando do futebol do Vasco passou aos dirigentes da agremiação, presidida por Pedrinho. A decisão levou em consideração reiterados episódios de violação contratual e de dificuldades econômico-financeiras enfrentadas pela 777.

Já a empresa alegou em seu recurso uma suposta nulidade da
decisão, por tratar de matéria de competência da justiça arbitral.  Argumentou ainda a necessidade de cumprimento das obrigações firmadas com investidores e credores, assim como do pagamento regular dos salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários e do estabelecimento de um cenário de segurança jurídica que permita ao Vasco da Gama focar prioritariamente nas competições em curso e na proteção aos interesses dos torcedores cruzmaltinos.
 
Processo  0038070-47.2024.8.19.0000

AB/FS

Foto: Brunno Dantas