Autofit Section
Missa da Páscoa da Justiça é celebrada pelo cardeal Dom Orani Tempesta
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/05/2025 11:54

Magistrados, servidores, colaboradores e seus familiares se reuniram nesta terça-feira (27/05) para celebrar a tradicional Missa da Páscoa da Justiça no Salão Desembargador José Joaquim da Fonseca Passos, no Fórum Central. A cerimônia foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani João Tempesta.

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto de Castro, participou da liturgia, fazendo a primeira leitura do trecho de uma das cartas do apóstolo Paulo aos filipenses.

“Se existe consolação na vida em Cristo, se existe alento no mútuo amor, se existe comunhão no Espírito, se existe ternura e compaixão, tornai então completa a minha alegria: aspirai à mesma coisa, unidos no mesmo amor; vivei em harmonia, procurando a unidade. Nada façais por competição ou vanglória, mas, com humildade, cada um julgue que o outro é mais importante, e não cuide somente do que é seu, mas também do que é do outro”, leu o presidente.

As palavras de São Paulo ensinam as pessoas a viverem em união e solidariedade para promover uma sociedade de paz, pontuou o Arcebispo Dom Orani.

“O mundo necessita de homens e mulheres que tenham encontrado a paz em Jesus Cristo, que ao passar da morte para a vida, nos trouxe esperança. Que possamos ser testemunhas dessa esperança e rezar pela paz na nossa sociedade, no nosso país e no mundo. E que também possamos nos colocar a serviço uns dos outros, ajudando as pessoas a crescerem na fé e fazendo o mundo caminhar para a paz”.

A missa também contou com um confessionário, que foi montado para os presentes que quisessem se confessar, e com os louvores entoados pelo coral Amigos do Tribunal de Justiça.

KB/FS

Fotos:  Felipe Cavalcanti