Justiça marca o interrogatório de Vitor Belarmino para o dia 28 de maio
O influenciador Vitor Vieira Belarmino, foragido há dez meses, será interrogado pela Justiça no dia 28 de maio, às 13h, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
A pedido da defesa, a Justiça aceitou o pedido de reconsideração da revelia do réu para que ele, acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, no Recreio dos Bandeirantes, em julho do ano passado, fosse ouvido e tivesse seu direito a ampla defesa garantido. O atropelamento ocorreu logo após o casamento da vítima com Bruna Villarinho.
Vitor, que está preso desde ontem (19 de maio), depois de se entregar à Polícia, será interrogado em audiência pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal da Capital.
Enquanto esteve foragido, sua defesa chegou a pedir que Vitor fosse ouvido por videoconferência, o que fora negado pela Justiça, considerando o princípio da lealdade processual.
Segue a decisão da magistrada, que garantiu o direito a ampla defesa do réu:
“Trata-se de requerimento formulado pela Defesa de Vitor Vieira Berlamino, em que se objetiva a reconsideração da decisão de pasta 845 ( decretação da revelia do réu) e a consequente designação de audiência para realização do interrogatório do réu, a fim de que lhe seja oportunizado o exercício da autodefesa. Diante da constatação de que o réu se apresentou voluntariamente à autoridade policial da 42ª Delegacia de Polícia, em cumprimento ao mandado de prisão expedido em seu desfavor, conforme se observa no Registro de Ocorrência nº 042-06930/2025, em id. 854, DEFIRO o pleito defensivo para RECONSIDERAR a parte final da decisão de pasta 845, nos termos requeridos. Sem prejuízo, DESIGNO o interrogatório do réu para o dia 28/05/2025, às 13h. Requisite-se o acusado. Intimem-se, com urgência”,
Processo nº 0119786-93.2024.8.19.0001
PF/MB