Autofit Section
Desembargador Juarez Fernandes Folhes recebe Medalha de Honra da Magistratura Fluminense
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 28/04/2025 20:23

A foto mostra dois homens, os desembargadores Ricardo Couto de Castro, presidente do TJRJ, e o desembargador Juarez Fernandes Folhes, posando juntos, abraçados e de toga, sendo que um deles porta no peito uma medalha.

O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro, homenageou o desembargador Juarez Fernandes Folhes

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto de Castro, homenageou, nesta segunda-feira (28/4), durante a sessão do Conselho da Magistratura, o desembargador Juarez Fernandes Folhes com a entrega da Medalha de Honra da Magistratura Fluminense.
 
A Medalha de Honra da Magistratura Fluminense foi instituída pelo Órgão Especial com o objetivo de homenagear magistrados que se aposentam por implemento da idade, em reconhecimento à sua dedicação ao Poder Judiciário.

O desembargador Claudio Brandão, corregedor-geral de Justiça, posa com os desembargadores Luciano Barreto, Lucia Regina Esteves de Magalhães, Suely Lopes, 1ª vice-presidente do TJRJ;  Juarez Fernandes Folhes, Mafalda Lucchese e Marcius da Costa Ferreira

O desembargador entrou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro através de concurso, sendo nomeado em 11 de janeiro de 1988 como juiz da 10ª Região Judiciária (Piraí, Barra do Piraí e Valença), tendo atuado naquelas comarcas e em outras do interior até junho de 1991, quando foi promovido, por antiguidade, a juiz de 2ª Entrância da 2ª Vara Cível de São Gonçalo. 

Também atuou na 2ª Entrância da 2ª Vara de Família de Duque de Caxias. Em 1998 foi promovido ao cargo de juiz de Entrância Especial da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital. Em fevereiro de 2012, chegou ao cargo de desembargador, através de promoção,  trabalhando, ao longo dos anos, em várias Câmaras Cíveis. O magistrado também foi juiz eleitoral em diferentes comarcas. 

Natural de Nilópolis, município da Baixada Fluminense, o magistrado foi aluno do Colégio Militar e cursou Direito na então UEG (Universidade do Estado da Guanabara), hoje Uerj, formando-se em 1974. 
 
MB/FS

Fotos:  Rosane Naylor