Cosus traça metas de sustentabilidade para biênio 2025/2026
Desembargador Elton Leme conduz a reunião da Cosus com representantes de diversas unidades do TJRJ
A Comissão de Políticas Institucionais para Promoção da Sustentabilidade (Cosus) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro promoveu, nesta terça-feira (1º/4), uma reunião para traçar novas metas para o biênio de 2025/2026. O encontro foi conduzido pelo desembargador Elton Martinez Carvalho Leme, presidente da Cosus.
“A nossa meta é alcançar bons resultados até o final do biênio na área da sustentabilidade. E, para que isso aconteça, é necessário que haja uma comunicação contínua e alinhada entre as Secretarias, Departamentos e demais divisões. Queremos que as ações aqui pensadas tenham resultados concretos e relevantes, que possam impactar positivamente a sociedade”, explicou o desembargador Elton Leme.
Foram discutidas também ações relacionadas ao Ranking do Índice de Desenvolvimento Sustentável (IDS), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como a implementação de iniciativas que reduzem e compensam a emissão de gases do efeito estufa nos fóruns do Estado. Entre as medidas apresentadas estão o Plano de Descarbonização e a revisão do Plano de Logística Sustentável, com propostas de melhorias na eficiência energética e hídrica do Tribunal de Justiça.
Estiveram presentes na reunião os membros da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), da Secretaria-Geral de Logística (SGLOG), da Secretaria-Geral de Contratos e Licitações (SGCOL), do Departamento de Infraestrutura Operacional (DEIOP), do Departamento de Engenharia (DEENG) e da Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro (CGJ-RJ).
KB/MB