Autofit Section
Tribunal realiza semana de doação, exposição e venda de produtos para cães e gatos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 31/03/2025 15:41
Também serão incentivadas adoções de animais em parceria com a Suipa

A Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) promove, entre 9 e 14 de abril, a semana de adoção, doação e venda de produtos para cães e gatos. Alguns itens aceitos são medicamentos utilizado por pets, materiais de uso veterinário, descartáveis e de limpeza, além de ração para cães e gatos. Quem preferir pode fazer a doação para a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), por meio do PIX 001080550001-10 ou depósito para agência 0584 e conta corrente 25340-5 no Banco Itaú. 

O valor arrecadado durante a feira será revertido para a Sociedade Protetora de Animais, assim como as doações colocadas nas caixas de coleta, que vão ser disponibilizadas nas entradas principais da Lâmina I, no térreo, na Av. Erasmo Braga, na Ruas Dom Manuel e no Beco da Música, e nas Lâminas III, IV e V, no Centro Administrativo e na Emerj.    

Na primeira ação, realizada em junho de 2024, foram arrecadados mais de R$ 7 mil. Na segunda, em dezembro, o valor doado passou de R$ 10 mil. Ao todo, foram doados nas duas ações 188 kg de ração para cachorro e 89 kg para gato, além de 300 unidades de luvas de vinil, 104 máscaras descartáveis, 120 fraldas para pets, 95 unidades de tapetes higiênicos, 48 unidades de medicamentos, entre outros.

O horário da exposição e venda de produtos nos stands, nos dias 9, 10 e 11 de abril, será das 11h às 16h. No dia 11, haverá a oferta de cães e gatos para adoção, entre 10h e 15h. Os animais de estimação serão entregues vacinados e vermifugados pela Suipa. Os interessados na adoção precisam apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.  Já as doações nas caixas coletoras serão aceitas durante todo o mês de abril.

Suipa

Fundada em abril de 1943, a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) é uma associação particular sem fins lucrativos e de utilidade pública que protege e defende os direitos dos animais. A instituição sobrevive por meio da ajuda dos associados e de ações como as realizadas duas vezes por ano no TJRJ. Possui um ambulatório para acolher animais e mantém o Abrigo Sede, localizado em Benfica, além do Santuário, em Itaboraí, para animais de grande porte como cavalos e porcos.

MF/MB