Autofit Section
Justiça autoriza cremação de corpo de colombiana vítima de feminicídio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/03/2025 09:19

O juiz Alessandro Oliveira Felix, titular da Vara de Registros Públicos do Rio de Janeiro, autorizou nesta quarta-feira (12/3) a cremação do corpo da colombiana Carolina Sánchez López, vítima de feminicídio.  O crime ocorreu no último dia 16 de fevereiro, quando ela foi estrangulada pelo ex-companheiro, em Manguinhos, Zona Norte do Rio.
 
Apontado como responsável pelo crime, Sérgio Luiz de Carvalho, que teve a prisão temporária decretada, alegou ter se "defendido" durante uma discussão. O laudo médico, porém, apresentou lesões corporais graves e sinais de estrangulamento.
 
Segundo as investigações, o acusado esganou a vítima após suspeitar que ela havia furtado a carteira, celular e dinheiro. Carolina era colombiana e vivia em situação de vulnerabilidade, motivo pela qual foi convidada pelo denunciado a residir em sua casa. 
 
A autorização para cremação se deu com base na declaração de última vontade da vítima apresentada por sua irmã, Tatiana Sánchez López.  Também foi apresentada toda a documentação necessária, ressaltando a inexistência de qualquer oposição por parte da autoridade policial responsável pelo caso, além da manifestação favorável do Ministério Público.
 
“Assim é que, conquanto se trate de morte violenta, não se fazem necessárias quaisquer outras diligências em relação ao corpo, eis que já elucidada a ocorrência, pelo que viável, ante a ausência de oposição por parte da Autoridade Policial e do perito legista responsável pelo laudo complementar de necropsia, o deferimento da medida de urgência pretendida, com a finalidade de que o corpo de CAROLINA SÁNCHEZ LÓPEZ seja submetido à cremação”, destacou o juiz na sentença.
 
Processo nº 0828697-19.2025.8.19.000
AB/FS