Autofit Section
TJRJ e prefeito eleito de Niterói discutem parceria para atendimento à população de rua
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/12/2024 18:53

 

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ, e o prefeito eleito de Niterói Rodrigo Neves

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ, e o prefeito eleito de Niterói Rodrigo Neves querem fechar parceria em janeiro para a instalação de um Cipop na cidade fluminense

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, iniciaram nesta terça-feira (10/12) negociações para instalar na cidade um Centro de Atendimento Integrado às Pessoas em Situação de Rua (Cipop Rua).  Durante encontro realizado na sede do TJRJ, ficou acertado que a assinatura do termo de parceria ocorra já em janeiro de 2025.
 
Inaugurado em abril deste ano, na Rua Senador Pompeu, s/nº, junto à Central do Brasil, com apoio de órgãos de diferentes esferas, o Cipop Rua/RJ reúne em um só local diversos serviços prestados pelo Judiciário fluminense e por órgãos federais, estaduais e municipais, como registro civil, inscrição em programas sociais e rede de moradia, entre outros.
 
“Trata-se de um importante programa que oferece soluções para a questão da população em situação de rua, permitindo sua reinserção social de forma autônoma e sustentável, levando ao pleno exercício da cidadania” destacou o presidente do Tribunal de Justiça.
 
A possibilidade de ter um espaço semelhante funcionando em Niterói animou o prefeito eleito Rodrigo Neves, que toma posse no cargo a partir de 1º janeiro. Ele apresentou alguns de seus planos para os próximos quatro anos à frente da cidade, especialmente na área social. As equipes técnicas do Tribunal de Justiça e do município vão se dedicar agora a preparar a minuta do termo de parceria.
 
Participaram do encontro as juízas auxiliares da Presidência do TJRJ, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros e Renata Guarino Martins; a vice-prefeita eleita Isabel Swan e o coordenador do grupo de transição de governo, Felipe Peixoto.
 
AB/FS

Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ