ESAJ lança a 1ª Revista Acadêmica e conquista a inclusão de duas práticas no Prêmio Innovare
A Escola de Administração Judiciária (ESAJ) anuncia o lançamento da “Esaj Acadêmica” no dia 30 de janeiro, das 17h às 19h, no Auditório Nelson Ribeiro Alves, localizado na Avenida Erasmo Braga, número 115 – 4º andar. Trata-se da primeira revista científica do TJRJ, composta exclusivamente por trabalhos científicos de servidores e seus professores orientadores.
A escola também celebra a inclusão de duas práticas na busca de Boas Práticas da 21ª edição do Prêmio Innovare, destacando-se como referência no campo da educação e da gestão pública.
O primeiro destaque é o Projeto Pedagógico da Pós-graduação “Integridade na Gestão Pública e Direitos Humanos”, idealizado e assinado pela professora Dra. Lúcia Frota Pestana de Aguiar e coordenado pelos desembargadores André Gustavo Corrêa de Andrade e Fernando Cerqueira Chagas. O curso tem como objetivo central a especialização de servidores públicos comprometidos com princípios éticos e a defesa dos direitos humanos.
O segundo reconhecimento é para o Curso de Formação de Servidores-Instrutores (FOFIN), inspirado no curso FOFO (Formação de Formadores Magistrados), da Escola Nacional de Magistratura, mas voltado para os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A iniciativa conta com professores magistrados, como a professora Dra. Fernanda Duarte Lucas da Silva e o professor
Dr. Vladimir Vitovisky, sob a supervisão do desembargador Sérgio Seabra Varella, presidente do Conselho Consultivo da ESAJ, e é coordenada pela professora Dra. Lúcia Frota Pestana de Aguiar, diretora da ESAJ.
Departamento de Comunicação Interna