Autofit Section
Presidente recebe estudantes de Direito da New York University
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 15/03/2023 13:44

Nessa terça-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu, em seu gabinete, um grupo de estudantes oriundos do Programa de Liderança Mitchell L. Jacobson in Law and Business, da New York University.

O presidente recepcionou os alunos e contou que foi professor por muitos anos e por isso sempre tem satisfação em receber estudantes.

No encontro, realizado em língua inglesa, foram discutidas as diferenças entre os sistemas legais brasileiro e estadunidense, além de assuntos jurídicos relativos às novas tecnologias como inteligência artificial (IA).

Sobre o tema, o presidente Ricardo Cardozo apontou a importância das ferramentas de inteligência artificial para a nova gestão: "We already use this kind of technology, AI, to help us in our Court, and now we have a big department to improve this area here" disse o presidente em inglês (tradução: o Tribunal já era assistido por tecnologias de IA e agora conta com um grande departamento para o aperfeiçoamento dessa área).

“It's an honor for all of us to be here. We’re very interested in how law and business interact in Brazil”, disse a estudante americana Tanya Bansal. (tradução: “é uma honra aprender sobre como o Direito e os negócios interagem no Brasil”).  

Também estavam presentes na visita os desembargadores Cláudio Brandão e Luciano Rinaldi, o juiz auxiliar da Presidência Bruno Bodart e a servidora do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Fernanda Phillipe.

No grupo de estudantes americanos estavam: Michael Modak-Truran, William Hartono, Wiliam Friend, Sophie Liao, Joey Kim, Lucas Uhm, Tanya Bansal, Betsy Sherman, Matthew Dorfman, Rebecca Kahn, Simran Kaur e Symone Wilson.

 

Fotos: Rosane Naylor

Departamento de Comunicação Interna – DECOI