Sobre a Sala Íris
A Secretaria Geral de Dados Gerenciais e Análise de Indicadores (SGDAI) foi criada pela Resolução OE n° 11/2024, com a missão de coletar, analisar e interpretar dados das atividades jurisdicional e administrativa, transformando-os em informações gerenciais no âmbito do TJRJ.
Nesse contexto, a consolidação das estatísticas institucionais é organizada e operacionalizada por meio do Departamento de Informações Gerenciais (DEIGE), unidade integrante da SGDAI, responsável, nesse aspecto, por prestar suporte gerencial a todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Assim, as informações estatísticas são tratadas e avaliadas tecnicamente de acordo com as demandas estratégicas do Tribunal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Desse modo, para a execução e instrução da correta extração dos dados, o DEIGE orienta as diretrizes de funcionamento da Central de Informações Gerenciais – Sala Íris, que conta com uma equipe especializada no manejo de dados, especialmente na elaboração de relatórios, no atendimento às metas do CNJ e na formulação de painéis estatísticos. O trabalho desenvolvido pela inovadora Sala Íris é marcado por uma gestão proativa de monitoramento contínuo das estatísticas, sempre com o objetivo de assegurar a eficiência e a excelência do Poder Judiciário fluminense.