Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

História feliz marca Semana da Adoção no TJ

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-05-24 17:51:00.0

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) protagonizou mais uma história com final feliz, dessa vez em Valença, sul do Estado. Um bebê, que nasceu com problema no coração, encontrou uma nova família e teve sua adoção sentenciada nessa quarta-feira, dia 24.

A mãe biológica, já na gravidez, manifestou o desejo de entregar o bebê para adoção. A equipe técnica da Vara da Infância e da Juventude de Valença acompanhou o caso durante todo o período de gestação para garantir que a criança nascesse com saúde e para auxiliar a genitora a ter uma decisão consciente. A mulher foi acolhida e fez o pré-natal.

Como a criança nasceu com um problema no coração e o abrigo da cidade não possui estrutura necessária para o tratamento, o juiz Daniel Konder concedeu a guarda provisória para o primeiro casal do Cadastro Nacional de Adoção. Após o estágio de convivência de sete meses, a adoção foi confirmada e uma nova família foi formada.

“A intervenção rápida da equipe do TJ foi essencial para o sucesso dessa história. Estamos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido, pois atuamos para proteger a mãe biológica, que pediu sigilo, preservamos o bem estar da criança e contribuímos para o encontro do bebê com sua família”, disse o juiz Daniel Konder. 

 

MG/ SF