Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Em programa de TV, juíza da Vara da Infância fala sobre adoção

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-03-24 12:43:00.0

A juíza Mônica Labuto, titular da 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital, foi a personagem da última edição do programa Histórias de Adoção, do canal de TV a cabo GNT. Ela mostrou como é o dia a dia de um magistrado que trabalha diretamente nos casos de crianças acolhidas.

“O papel do juiz é fazer com que essas crianças ou retornem às suas casas ou sejam colocadas em uma família adotiva. Criança não é só uma folha de papel, não é só um processo eletrônico. É um ser humano em uma situação vulnerável, fragilizada e que depende de uma decisão do juiz para sair dessa situação”, diz a magistrada. Labuto também entende que o número de crianças acolhidas em instituições e que, portanto, esperam uma oportunidade de adoção, poderia ser menor caso fossem colocadas em prática políticas públicas de planejamento familiar, assistência de saúde e combate às drogas.

O programa Histórias de Adoção será reprisado no GNT no próximo domingo, dia 26, às 8h. Ele fica disponível através do GloboPlay, em qualquer momento, e também, a partir de domingo, poderá ser assistido pelo sistema de vídeos por demanda Now, da operadora NET.

 

GL/ MG