Varas Cíveis e de Família: Corregedoria e OAB/RJ se reúnem para tratar do volume de demandas - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Varas Cíveis e de Família: Corregedoria e OAB/RJ se reúnem para tratar do volume de demandas
Varas Cíveis e de Família: Corregedoria e OAB/RJ se reúnem para tratar do volume de demandas
A melhoria na prestação jurisdicional nas comarcas de Campo Grande e Leopoldina foram o assunto da reunião desta terça-feira (29/04), no gabinete da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). O desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, corregedor-geral da Justiça, acompanhado do juiz auxiliar da CGJ, Marcelo Oliveira, recebeu em seu gabinete representantes da Comissão de Celeridade Processual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção RJ (OAB/RJ), que abordaram a questão do alto volume de demandas, principalmente nas varas cíveis e de família.
Os advogados Alexandre Aguilar, presidente da Subseção da OAB da Leopoldina; Nohana Quintanilha, presidente da Subseção da OAB de Campo Grande; e Vinícius Barata, secretário-geral da Comissão de Celeridade, falaram da carência de servidores e magistrados.
O corregedor pontuou que, até o final do ano, o Tribunal deverá receber novos magistrados e servidores, por meio de concursos.
Ao final da reunião, a presidente da Comissão de Celeridade Processual da OAB, Carolina Miraglia, avaliou o encontro como muito produtivo: “Para tudo que nós solicitamos, dentro do possível e esperado, o corregedor nos dá o suporte e as soluções necessárias. Eu entendo que a advocacia está com um excelente diálogo com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. E vejo realmente empenho em ambos os lados e uma próspera gestão. ”
“Os advogados são muito bem-vindos aqui. O que for possível resolver, vamos resolver rápido. ”, concluiu o corregedor Cláudio Brandão.
NM/ASCOM