Autofit Section
Casos em destaque no Ementário semanal
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 14/02/2019 16:31

O Ementário é uma coletânea de julgados selecionados muito útil aos juristas e operadores do Direito para que se mantenham atualizados acerca das decisões recorrentes dos mais diversificados assuntos.

Na publicação desta quarta-feira (13/02), a Ementa nº 4 trata do caso de plano de saúde condenado a indenizar a autora por não fornecer ambulância com UTI para transferência de paciente credenciado, descumprindo o contrato.

A relatora do processo, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, destaca que o dano material se deu em razão da necessidade de o credenciado custear ambulância particular, e o dano moral em função da enganosidade, angústia e ansiedade impostas à autora.

Já a Ementa n° 12 discorreu sobre descumprimento de decisão em Ação Civil Pública que determinava o remanejamento do material depositado no antigo vazadouro de lixo do Município de Trajano de Moraes, e a reestruturação ou recomposição do local.

A desembargadora relatora Mônica Maria Costa Di Piero fundamentou que o não cumprimento de ordem judicial, sem um motivo ou impossibilidade por escrito à autoridade competente, configura, por si só, crime de responsabilidade dos prefeitos municipais. Em função disso, negou provimento ao recurso do Município e fixou multa diária de R$ 1 mil, a incidir sobre a pessoa do prefeito municipal.

 

Para acessar esses e outros julgados do Ementário de Jurisprudência Cível nº 2, clique aqui.

Galeria de Imagens