Autofit Section
Prevenção e Combate ao Assédio: o que você precisa saber
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 29/09/2021 15:44

“Quando se trata de violências, seja qual for a natureza, o Judiciário fluminense não tem os olhos vendados”1.

Assim, nosso presidente, Des. Henrique Carlos de Andrade Figueira, inicia o texto que apresenta o E-book intitulado “Prevenção e Combate ao Assédio – o que você precisa saber”, palavras que sintetizam plenamente esse tema, pois, sendo ele moral ou sexual, uma característica impiedosa do assédio é a dificuldade de a vítima e seu entorno perceberem do que se trata, gerando o risco de o tornar invisível2.

Seguindo neste sentido, anuncia-se o lançamento de publicação sobre o tema, iniciativa do Comitê de Promoção de Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (COGEN) e da Direção-Geral de Comunicação e Difusão do Conhecimento (DGCOM), cabendo ressaltar que faz parte de um conjunto de ações que visam a disseminação do conhecimento acerca da matéria, assim como Lives, Cursos e Campanhas, com o objetivo de promover formas de prevenção e combate a esse tipo de violência.

Compreendendo os efeitos devastadores na saúde mental das pessoas que sofrem o assédio, a adoção de iniciativas dessa ordem representa um significativo caminho de prevenção e acolhimento às vítimas2.

ACESSE o e-book e, também conheça as iniciativas do COGEN.

 

Referências:

(1) BRASIL. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Prevenção e combate ao assédio: o que você precisa saber. Disponível em //portaltj.tjrj.jus.br/documents/10136/19161680/ebook-assedios-22set.pdf/17289d1d-d1af-9da9-6175-c4838969bf63?version=1.0

(2) BOBROF; Maria Cristina Cescatto. MARTINS; Júlia Trevisan. Assédio moral, ética e sofrimento no trabalho. Revista Bioética. 2013. Disponível em https://www.scielo.br/j/bioet/a/PXsJn5XjTXJBSVpT4wFt8Qm/?lang=pt.

 

HA/CHC

Galeria de Imagens