Autofit Section
Esaj lança nova plataforma de ensino a distância
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 25/02/2019 15:57

A Escola de Administração Judiciária vai expandir sua oferta de cursos a distância, agora com hospedagem própria, gratuita na plataforma Moodle. A medida busca atender, de forma ampla, às necessidades dos servidores do Judiciário Fluminense, respeitando os princípios da eficiência e da economicidade. O lançamento faz parte de uma política contínua de melhoria dos serviços oferecidos aos servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo é que os cursos a distância estejam regularmente disponíveis na programação mensal a partir de abril. As inscrições poderão ser realizadas pela Esaj internet, onde hoje, os servidores já efetuam suas inscrições para as turmas presenciais, não sendo mais necessária a inscrição pela plataforma.

Após inscrição e confirmação, o servidor apenas acessará a nova plataforma no endereço http://www4.tjrj.jus.br/esajead/ para realizar a atividade, no prazo definido na inscrição.

No mês de março, será aberta uma turma teste na nova plataforma, já totalmente integrada ao Sistema de Controle de Cursos da Esaj. Os servidores que quiserem conhecer a nova plataforma, podem se inscrever em nova turma disponível na página da Escola.

O tutorial de primeiro acesso está disponível neste link: https://www.youtube.com/embed/FTcw7RwhG64

Fonte: Esaj