TJRJ disponibiliza estudo sobre medicamentos à base de cannabis para tratamento do TDAH
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 15/09/2025 12h15

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) disponibiliza, em seu Portal do Direito e Saúde, uma revisão sistemática que reuniu informações para avaliar os efeitos dos medicamentos com cannabis para o tratamento de pessoas com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Intitulada “Derivados da cannabis e seus análogos sintéticos para Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”, a revisão foi elaborada pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde e pelo Núcleo de Evidências do Hospital Sírio Libanês (NATS/NEv -HSL).
 
Publicada no último dia 5 de setembro, a obra avalia se os medicamentos com cannabis funcionam para o tratamento de TDAH. Os pesquisadores analisaram informações, resumiram as descobertas e avaliaram a qualidade e a confiança nesses resultados. Foram verificadas se as evidências eram sólidas o suficiente para tirar conclusões sobre os benefícios e riscos do uso da cannabis.
 
Os dados estão disponíveis no Portal do Direito e Saúde, que reúne textos e links úteis para magistrados e servidores com informações técnicas para auxílio em demandas judiciais de saúde pública e suplementar.
 
Para mais informações, acesse os links abaixo:

MNS/CHC