Autofit Section
.
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 11/07/2023 11:37
TJRJ promove consulta pública para definir prioridades dos tribunais brasileiros em 2024

 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com outros tribunais do país, está realizando uma consulta pública com o objetivo de receber sugestões da sociedade sobre as prioridades que devem ser estabelecidas pelos tribunais brasileiros no ano de 2024.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais em aprimorar a prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais ágil, eficiente e de qualidade. Desde o estabelecimento da Rede Nacional de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, a gestão participativa tem sido um aspecto importante no processo de definição dessas metas. Essa abordagem permite contemplar opiniões diversas e a visão dos diferentes segmentos e instâncias na elaboração desse processo.

Neste ano, todos os 27 Tribunais Estaduais do Brasil se uniram para conduzir conjuntamente essa Gestão Participativa, na qual todos os cidadãos, advogados, defensores, membros do Ministério Público, magistrados e servidores têm a oportunidade de emitir suas opiniões e considerações sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2024.

A pesquisa está disponível no portal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e pode ser acessada por todos os interessados. Para participar da consulta pública, basta acessar o link abaixo até o dia 30 de julho:

http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/

A participação ativa da sociedade é fundamental para que as metas sejam estabelecidas de forma democrática e alinhadas às necessidades reais dos cidadãos. O TJRJ convida a todos a contribuírem nesse importante processo de construção conjunta do futuro do Poder Judiciário brasileiro.

 

 

CEL/CHC

Galeria de Imagens