Autofit Section
NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 31/05/2023 14:04

A campanha Maio Amarelo, que dedica um mês inteiro à prevenção de acidentes de trânsito, completou 10 anos em 2023, com o difícil desafio de contribuir para a redução em 50% do número de mortes e lesões no trânsito até 2030, meta definida pela Resolução 74/299 da Assembleia Geral da ONU.

É assombroso quando tomamos conhecimento de que, anualmente, no trânsito, 1,3 milhão de pessoas perdem suas vidas e cerca de 50 milhões sofrem lesões. Lembramos que é a principal causa de morte de crianças e jovens, demonstrando não somente o desperdício de vidas, mas também a amplitude do desafio a ser superado.

A fim de contribuir para o atingimento dessa meta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e as Comissões Regionais das Nações Unidas, em cooperação com parceiros na Colaboração das Nações pela Segurança no Trânsito e outras partes interessadas, desenvolveram um Plano Global para servir de referência às ações a serem implementadas, que versam sobre: Transporte multimodal e planejamento de uso de solo; Infraestrutura viária segura; Segurança do veículo; Uso seguro da via e Resposta pós-sinistro.

Assim sendo, ao chegarmos ao fim de mais um “Maio Amarelo”, é importante mantermos o foco no mote da campanha de 2023: “No trânsito, escolha a vida”.

Para saber mais sobre o tema, acesse: Plano Global - Década de Ação pela segurança no trânsito 2021-2030.

 

HA/CHC

Galeria de Imagens