Autofit Section
Roda de conversa com participantes do Justiça pelos Jovens debate regras e convivência social
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/04/2024 13:35

 

A Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), por meio da Divisão de Ação Social e Acessibilidade (DIISO), promoveu na tarde desta sexta-feira (1º/3) uma roda de conversa com participantes do Projeto Justiça pelos Jovens – iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que proporciona a jovens em cumprimento de medida socioeducativa ou após cumprimento, experiência profissional no mercado formal de trabalho, possibilitando mudanças significativas de vida e reestruturação de seus valores.

Ministrado pela juíza Lucia Mothe Glioche, da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas, a Roda de Conversa: leis, regras e convivência social teve o objetivo de conscientizar os jovens para uma melhor reflexão sobre as relações sociais e as consequências dos comportamentos que causam prejuízos na vida do menor infrator e na sociedade.

Esse foi o primeiro encontro realizado em 2024. A ideia é que mais três grupos, totalizando 60 jovens, participem da atividade.

IA/FS

Foto: Felipe Cavalcanti