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Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau ressalta importância de uma gestão participativa e transparente
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/09/2019 19:07

Desenvolver iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância é o objetivo do Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária do Primeiro Grau de Jurisdição, que se reuniu no último dia 9 para abertura das atividades do Colegiado no biênio 2019/2020.

Durante o encontro, presidido pelo desembargador Werson Franco Pereira Rêgo, foram analisadas as sugestões recebidas através do correio eletrônico do Colegiado e apresentadas novas propostas para aprimorar a prestação jurisdicional no primeiro grau.

O Portal do Comitê é um espaço destinado à divulgação do trabalho desenvolvido através da publicação das suas atas de reunião e processos administrativos, além de um canal para o recebimento de sugestões de boas práticas e de ideias que possibilitem a melhoria no desenvolvimento das atividades dentro de cartórios e/ou gabinetes.

Ao final da reunião, os membros ressaltaram a importância de uma gestão participativa e transparente através da divulgação do trabalho do Comitê e a necessidade de aprimorar os canais de comunicação com o público interno.

Cartilhas e estudos sobre ergonomia laboral, por exemplo, são encontradas no Portal através do link  /web/guest/institucional/comite-gestor-regional-1-grau.  Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas a esse Comitê pelos e-mails cg1graujusridicao.servidores@tjrj.jus.br ou cg1graujurisdicao.magistrados@tjrj.jus.br.

O Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária do Primeiro Grau de Jurisdição foi criado pelo Ato Executivo TJRJ 105/2015, em atendimento à Resolução 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça. Seus atuais foram nomeados através do Ato Executivo 165/2019, publicado no DJERJ de 13/08/2019.