Autofit Section
Representantes das Câmaras Cíveis se reúnem para padronização dos procedimentos de trabalho
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/05/2019 20:24

 

A Diretoria-Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro promoveu reunião, na tarde dessa sexta-feira (17/05), com representantes das Câmaras Cíveis para discutir a padronização dos procedimentos das Câmaras. O objetivo é facilitar o trabalho dos servidores e o atendimento ao cidadão.

- O nosso encontro é para levantar questões apresentadas pelos secretários de Câmaras e identificar dificuldades enfrentadas no dia a dia, para que possamos, através do diálogo, promover melhorias. Vamos buscar, junto às secretarias, as boas práticas que possam ser replicadas e consolidadas em um procedimento único, respeitadas as indicações dos presidentes das Câmaras - explicou a diretora-Geral da DGJUR, Alessandra Anátocles.

A iniciativa, segundo Alessandra Anátocles, será baseada em quatro pilares: participação dos representantes das câmaras, atuação profissional do Departamento de Gestão Estratégica e Planejamento (Degep), práticas de gestão e segurança e transparência.

- Os encontros promovem o diálogo entre as secretarias das câmaras. Atualmente, cada secretaria tem o seu jeito próprio de trabalhar e isso pode confundir o jurisdicionado. A padronização atenderá ao interesse público, facilita a vida dos advogados – reconheceu o servidor Cláudio Varella, da 3ª Câmara Cível.

MG/ FS

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ