Autofit Section
Museu da Justiça realiza evento sobre refugiados no Brasil
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/09/2021 15:07

Na próxima terça (14/9), às 17horas, o Museu da Justiça trará um tema que é a realidade de milhares de pessoas em todo o mundo: deixar tudo para trás e tentar a vida em outro país. Para falar sobre o assunto foram convidadas a jornalista e cineasta Luiza Trindade, cujo documentário de estreia “Adelante - A luta das venezuelanas refugiadas no Brasil” aborda a realidade de mulheres refugiadas da Venezuela; a jornalista, fotógrafa e assessora de comunicação do PARES Cáritas RJ, Luciana Queiroz, que nos trará a experiência e o dia-a-dia da instituição que atua há 45 anos no acolhimento, integração e proteção de pessoas refugiadas no Rio de Janeiro; e Yandi Correa, refugiada venezuelana que vive no Brasil há cinco meses com o marido e três filhos.

Nesse encontro, mediado pelo Des. Wagner Cinelli, será exibido um trecho do documentário de Luiza Trindade, que nos trará suas vivências durante as filmagens, experiências e sua parceria com a Cáritas.

Na segunda (13/9), também às 17h, haverá o novo encontro do Clube “Leituras no Palácio”, onde será abordada a obra ”As mulheres da Tijucopapo”, romance da jornalista e celebrada escritora pernambucana Marilene Felinto.

O Clube “Leituras no Palácio” é reconhecido como atividade de capacitação pela ESAJ e serão concedidas horas aos servidores que participarem de todo o evento. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição de horas, basta entrar na plataforma Teams com seu e-mail individual corporativo.

Para saber como participar dos eventos, acesse o portal do Museu da Justiça: http://ccmj.tjrj.jus.br/