Autofit Section
TJRJ realiza última Seção Cível presencial antes da substituição por Seções de Direito Público, Direito Privado e Direito Empresarial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/12/2022 17:09

Na última sessão de julgamento presencial da Seção Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, exaltou e agradeceu aos colegas magistrado pela parceria e à equipe da secretaria da pelo trabalho árduo e eficaz. A Seção será substituída por Seções de Direito Público, Direito Privado e Direito Empresarial. 

A partir de fevereiro de 2023, serão instaladas seis Câmaras de Direito Público, 22 de Direito Privado e mais duas de Direito Empresarial. 

O desembargador Maldonado de Carvalho afirmou que o órgão, composto por 27 integrantes, foi um marco na história do Judiciário fluminense. Ele recordou a criação do regimento interno elaborado por um grupo de trabalho como um dos fatores fundamentais para o funcionamento das sessões. 

"Criamos as regras com todos os participantes e então essa portaria foi aprovada, disciplinando o que precisávamos. Todos foram fundamentais para que realizássemos cada sessão de forma ágil e perfeita. Não tenho dúvidas de que iremos realizar o mesmo trabalho e teremos os mesmos resultados, mas agora em outras composições", disse. 

O desembargador Nagib Slaibi Filho parabenizou a presidência do desembargador Maldonado de Carvalho, que assumiu a Seção em fevereiro de 2021, e ressaltou a eficiência dos servidores e magistrados durante a pandemia de Covid-19. 

"Os serviços e sessões de julgamento foram impulsionados de forma a assegurar o trabalho árduo de todas as partes que compõem a Seção Cível, com sessões presenciais e por videoconferência", elogiou. 

JGP/MB

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ

 

O desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho preside a última sessão de julgamento da Seção Cível.