Autofit Section

Dicas Ambientais do Tribunal De Justiça do Estado do Rio e Janeiro

  1. Clima


    Você sabe o que é aquecimento global?
    É o aquecimento do planeta. Acontece pelo lançamento excessivo de gases na atmosfera. Eles formam uma espécie de cobertor, cada dia mais grosso, que deixa o planeta cada vez mais quente.

  2. Consumo


    Procure comprar eletro domésticos com uso reduzido de energia.
    Substitua as lâmpadas comuns por lâmpadas de menor consumo, como as fluorescentes.

  3. Diversos


    Prefira produtos da região. Isso significa que eles foram transportados por distâncias menores, consumindo menos combustível.

    Entre os andares prefira as escadas em vez do elevador.

  4. Reciclagem


    Contribua para redução da produção de lixo, reutilize embalagens. Use os dois lados do papel para imprimir.

    No trabalho, tenha à mão caneca ou copo próprio para consumo de água e café. Evite os copinhos plásticos. Se tiver de usá-los, jogue-os no lixo reciclável.

  5. Água


    Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba. Reduza o tempo no banho.

    Diminua a quantidade de água usada na descarga, colocando uma garrafa pet cheia de areia dentro da caixa de descarga do vaso sanitário.

  6. Árvore


    As árvores são fundamentais para a sobrevivência humana. Embelezam praças, ruas e reduzem a poluição ao absorver os gases resultantes da queima de combustíveis, preservando o ar limpo. Formam barreiras naturais que mudam a direção dos ventos, filtram a poeira e a fuligem, além de manter o solo firme, algo indispensável nas encostas, margens de rios e mananciais.

    Se uma árvore provocou rachaduras em sua calçada, amplie o canteiro ou a gola onde ela se encontra para dar mais espaço ao seu crescimento e movimento por ação do vendo.

    A secretaria de Meio Ambiente tem sob sua responsabilidade mais de 600 mil árvores nas praças, canteiros e avenidas em todos os bairros, este patrimônio é seu ajude-nos a conservá-lo.

  7. Parceria TJERJ e MMA


    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério do Meio Ambiente visa promover a economia de recursos naturais e a redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos, da gestão adequada dos resíduos, da licitação sustentável e da melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho. .