INSCRIÇÕES E CONSULTAS ACESSO AO CURSO TURMAS SEM INSCRIÇÃO CURSOS REGULARES
Logo da ESAJ
Contato Fale conosco Notificações



Inscrições e Consultas On-line

Inscrições cursos ESAJ, histórico e demais consultas

Acesso as turmas ao vivo e EAD

Acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle) para a realização dos Cursos a Distância

Turma sem inscrição prévia

Realize sua capacitação agora!

Conteúdo programático

Cursos Regulares e Conteúdo Programático

Volta as aulas da ESAJ

Novo Ano Letivo

Planeje-se com nossa programação de cursos mensais e inscreva-se através dos links abaixo:


Foto da 1ª turma de pós-graduação em Integridade na Gestão Pública e Direitos Humanos

Formatura da Pós-Graduação

Formatura da 1ª turma de pós-graduação "Integridade na Gestão Pública e Direitos Humanos" da Esaj emociona alunos e professores


Parceria ESAJ e EVG

A ESAJ em parceria com a Escola Virtual de Governo-EVG, da Escola Nacional de Administração Pública-ENAP, avisa que estão abertas as inscrições para os cursos INTRODUÇÃO À LIBRAS e INTRODUÇÃO À AUDIODESCRIÇÃO, destinados aos servidores do TJRJ.

Os cursos valerão horas pela ESAJ, e cada concluinte receberá um certificado expedido pelo próprio site, o qual deverá ser encaminhado para esajsedis@tjrj.jus.br, a fim de que a carga-horária seja computada. NÃO precisa de pré-autorização. Poderão ser computadas até 30 horas para promoção/progressão. Os cursos são em EAD e ficam disponíveis por 40 dias.

Seguem cada turma para acesso e inscrição:

INTRODUÇÃO À LIBRAS

INTRODUÇÃO À AUDIODESCRIÇÃO

Algumas informações úteis

# Carga horária anual

Solicitamos que verifique sua carga horária, lembrando que serão computadas, no máximo, 30 horas anuais para efeitos de promoção/progressão na carreira.

A responsabilidade pelo acompanhamento da pontuação lançada é do próprio servidor, o qual poderá, até o último dia do ano seguinte, interpor reclamação quanto a erros no lançamento das horas.

# Lançamento de horas - Eventos EMERJ

Para os eventos WEBINAR, não será necessária a solicitação individual de cômputo de horas. Os eventos serão registrados no histórico de todos os servidores que constarem na listagem de concluintes da EMERJ.

# Uso do e-mail individual corporativo

Informamos que os servidores deverão utilizar seus e-mails funcionais para inscrição e participação nas turmas, palestras e outros eventos realizados pela Escola. Ressaltamos que todas as comunicações da ESAJ serão encaminhadas para o referido email, sendo necessário que o servidor acompanhe as mensagens.

# Carga horária em eventos de capacitação

A ESAJ informa aos servidores que os pedidos para atribuição da carga horária referente aos cursos/eventos externos deverão ser feitos, IMPRETERIVELMENTE, até o último dia útil antes do recesso forense, PREFERENCIALMENTE para o e-mail: esajsedis@tjrj.jus.br , em cumprimento a Res. do Conselho da Magistratura 02/2020, art.12, §1º, III. A responsabilidade pelo acompanhamento da carga-horária computada nos eventos de capacitação é do próprio servidor, que deverá acompanhar os lançamentos através do seu HISTÓRICO, no Sistema da ESAJ.

# Material didático na intranet

O servidor que tiver realizado sua inscrição online poderá baixar o material didático diretamente da Intranet, clicando em SISTEMA DE CONTROLE DE CURSOS - Internet - Material Didático.

# O Endereço da Plataforma de Cursos da ESAJ Mudou

Veja o passo a passo com essa imagem ou acesse https://www3.tjrj.jus.br/esajead e clique na "estrela" no canto direito da URL do seu navegador.

VEJA NOSSO INFORMATIVO

Programação dos cursos

A ESAJ disponibiliza mensalmente a programação de cursos para fins de capacitação e progressão dos servidores do TJRJ. No ato da inscrição deve ser observado o público-alvo de cada curso.

O servidor não poderá faltar a mais de 20% das horas-aula de treinamento. Caso desista do curso após o seu início, deverá justificar por email o motivo da desistência, com a ciência da chefia imediata, a fim de evitar a incidência de penalidade - seinf.frequencia@tjrj.jus.br. A reprovação por nota não impede a participação em outros cursos da ESAJ, no entanto, não serão contabilizadas as horas de capacitação.

PROGRAMAÇÃO MENSAL COMPLETA

INSCRIÇÕES EM CURSOS COM VAGAS DISPONÍVEIS

Gênero e Violência doméstica

Gênero e Violência doméstica

Ambiental e Sustentabilidade

Ambiental e Sustentabilidade

Acessibilidade e Inclusão

Acessibilidade e Inclusão

Compliance e Governança

Compliance e Governança

Conheça nossos parceiros

Estácio TCE RJ TRE RJ Unyleya Ibmec UVA FUIRJ Universidade La Salle