CGJ debate perspectivas interseccionais em Encontro de Estagiários de Psicologia e Serviço Social - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- CGJ debate perspectivas interseccionais em Encontro de Estagiários de Psicologia e Serviço Social
CGJ debate perspectivas interseccionais em Encontro de Estagiários de Psicologia e Serviço Social
A Diretoria Geral de Apoio à Corregedoria Geral da Justiça (DGAPO), por meio da Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar (DIATI), em conjunto com o Núcleo de Estudo e Aperfeiçoamento Interdisciplinar (NUEAPI), promoveu, nesta segunda-feira, 24 de novembro, o Encontro de Estagiários de Psicologia e Serviço social do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
O evento, realizado de forma híbrida, das 10h às 17h30min, teve como tema central “Perspectivas interseccionais no Judiciário”.
A discussão foi alinhada com os protocolos para julgamento com perspectiva de gênero e raça e tratou de temas como o corpo feminino e sua interseccionalidade, o impacto da ausência paterna e a escuta como ferramenta de cuidado.
Participaram do evento a diretora da DIATI, Sandra Pinto Levy; a doutora em Serviço Social e perita judicial do TJRJ, Tatiane Valéria dos Santos; a assistente social do TJRJ, Soyanni Silva Alves; a psicóloga do TJRJ, Marcia Valéria Guinancio; além dos estagiários de Psicologia e Serviço social.
DM/ASCOM



