Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Caso Henry: TJRJ marca novo interrogatório do ex-vereador Jairinho e de Monique Medeiros
O juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), marcou para o próximo dia 1º de junho, às 9h30, um novo interrogatório para o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e de Monique Medeiros, acusados de serem responsáveis pela morte de Henry Borel, de 4 anos, em 8 de março de 2021. Serão ouvidos também o perito legista Leonardo Huber Tauil, que assinou o laudo de necropsia do menino, atestando que ele sofreu hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente; e o assistente técnico Sami El Jundi, contratado pelos advogados do ex-parlamentar.
A 7ª Câmara Criminal do TJRJ homologou e julgou, na última segunda-feira (2/5), extinto o habeas corpus, assinado pelos antigos advogados de Jairinho, que atacava a decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, do 2º Tribunal do Júri, que manteve a prisão preventiva dos acusados após a realização da audiência de instrução e julgamento.
Na decisão, o relator Marcius da Costa Ferreira, destacou que: “Como relatado, o impetrante peticionou requerendo a desistência do presente Habeas Corpus. Assim, evidente a perda superveniente do interesse de agir no presente Habeas Corpus, razão pela qual deve o feito ser extinto”.
Processo nº 0066541-75.2021.8.19.0001/ 0024296-18.2022.8.19.0000
SV/MB