Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Desembargadores escolhem as listas tríplices para novos membros do TRE
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), indicaram, em sessão realizada nesta segunda-feira (27/05), os nomes para compor a lista tríplice de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral, classe jurista, na vaga do advogado Raphael Ferreira de Mattos, que termina o primeiro biênio no próximo dia 14 de junho. Foi também escolhida a lista tríplice para membro substituto, na classe jurista, para a vaga do defensor público Herbert Souza Cohn, que conclui o segundo biênio em 26 de junho. As listas serão encaminhadas ao presidente da República Jair Bolsonaro para a indicação dos novos membros do TRE.
A sessão foi realizada no Tribunal Pleno, com o quórum mínimo de 120 desembargadores, e presidida pelo 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho (foto). Raphael Mattos concorreu à reeleição para a sua vaga, juntamente com o defensor Herbert Cohn e os advogados Ivan Tauil Rodrigues, Alfredo Hilário de Souza e Gustavo Sampaio Telles Ferreira.
Gustavo Telles Ferreira obteve votação para encabeçar chapa logo no primeiro escrutínio com 103 votos. Foi realizado o segundo escrutínio para compor a lista com mais dois nomes, sendo eleitos Raphael Mattos, com 87 votos, e Ivan Rodrigues, com 80 votos. Os advogados Alfredo de Souza e Herbert Cohn não receberam votos suficientes e ficaram fora da lista tríplice.
Na eleição para membro substituto, a lista tríplice foi formada pelos advogados Allan Titonelli Nunes e Gustavo Pinto Teixeira, que receberam, respectivamente, 107 votos, e Vítor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues, com 91 votos. Concorreram ainda os advogados Walmer Jorge Machado, que recebeu 25 votos, e Tiago Santos Silva, nove votos.
PC/FS
Fotos: Luiz Henrique Vincent