Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Corregedor prestigia posse da nova presidente do STJ, ministra Maria Thereza Moura
Na foto, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, seu esposo Dr. Tobias Szylit, e corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo
A ministra Maria Thereza de Assis Moura foi empossada presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante cerimônia em Brasília, na última quinta-feira (25/08), com a presença de diversas autoridades do país, entre elas o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco; do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
A vice-presidência será exercida pelo ministro Og Fernandes. A ministra ficara à frente do STJ por dois anos e sucederá o atual presidente, ministro Humberto Martins.
O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou da solenidade de posse e ao final cumprimentou a ministra Maria Thereza de Assis Moura, que esteve em março no Tribunal de Justiça ainda como corregedora nacional de Justiça.
No discurso de posse, a presidente do STJ defendeu o diálogo entre os Poderes, a proteção dos direitos humanos e a democracia no país.
Leia mais sobre a solenidade de posse em https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/25082022-Ministra-Maria-Thereza-toma-posse-defendendo-imparcialidade-dos-juizes-e-dialogo-com-outros-poderes.aspx